Rolls-Royce Ghost Series II, aclamado como o melhor veículo super-luxo do mundo no prestigioso concurso What Car? Awards

O concurso anual What Car? afirmou o status da Rolls-Royce Motor Cars como o criador dos veículos de luxo mais refinados do mundo, com o Ghost Series II Extended Wheelbase recebendo o prêmio "Best Buy" na categoria de mais de 100.000 libras esterlinas. Isto marca uma década de domínio da Rolls-Royce Motor Cars nesta classe prestigiosa dentro do concurso What Car? Awards, e a segunda vitória consecutiva do Ghost Series II.

Ao conferir o prêmio, o comitê julgador do What Car? fez uma referência particular à dinâmica do Ghost, declarando: "A direção leve é perfeita e deixa você conduzir com precisão em quase todas as velocidades, as respostas do pedal são fáceis de modular, e o motor V12 twin-turbo é suave em sua potência e refinamento, como todo motor desejaria ser".

Torsten Müller-Ötvös, Diretor Executivo da Rolls-Royce Motor Cars, acrescentou: "Desde o seu lançamento em 2009, o Ghost impulsionou a Rolls-Royce Motor Cars para novos limites. Ele atrai uma geração muito especial de alguns dos mais exigentes e bem-sucedidos empreendedores do mundo, seduzidos pela interpretação completamente moderna do luxo da Rolls-Royce deste veículo especial. O modelo Ghost Series II combina avanços significativos na tecnologia com uma atualização ponderada do exterior sedutor do veículo. A resposta dos clientes continua a ser expressivamente positivo e tenho a máxima satisfação com a concordância dos especialistas dos meios de comunicação mundiais".

Ao prêmio What Car? segue-se o anúncio do crescimento da marca no Reino Unido em 2015, com o Ghost estabelecendo com firmeza sua posição como o veículo super-luxo preferido para uma nova geração de empreendedores britânicos bem-sucedidos. Este ano será testemunha da abertura do sétimo distribuidor da Rolls-Royce Motor Cars no Reino Unido na Cribbs Causeway em Bristol, e as primeiras entregas para os clientes do Dawn, o cupê conversível super-luxo mais social e belo do mundo.

Globalmente, o sucesso do Ghost Series II contribuiu significativamente para o domínio da marca do setor do super-luxo acima de 200 mil euros.